Programa de Sustentabilidade - GPL

Programa de Sustentabilidade - GPL +

Programa de Sustentabilidade - GPL+

Programa de Sustentabilidade GPL+

Nesse projeto, a Embrasca, em parceria com a GPL Incorporadora, elaborou e implementou um Programa de Sustentabilidade para o Pátio Coimbra, que recebeu o nome de GPL+. O sucesso foi tanto, que o trabalho feito ganhou o prêmio Ademi-GO de responsabilidade socioambiental em 2018.

Por meio do programa, foram estabelecidas um conjunto de ações ambientais e de responsabilidade social com foco em posicionar a GPL Incorporadora em um cenário de sustentabilidade e baixo carbono, incorporando em suas atividades os preceitos de redução e mitigação de impactos ambientais.

Responsabilidade socioambiental

Como funciona:

Tendo em mente esse objetivo, foi feito o gerenciamento de resíduos sólidos, por meio de estratégias para redução, reaproveitamento e reciclagem, além de parcerias com instituições de doação e capacitação de colaboradores. Ainda foi elaborado um plano visando a melhor administração de recursos hídricos, em que foram desenvolvidas ações de redução de consumo, reuso, gestão de contas e tarifas e conscientização.

 

Estrátegia:

Estratégias de eficiência energética também foram pensadas e implementadas buscando otimizar o uso das fontes de energia. Outra importante medida tomada foi gestão de emissões, feita por meio de um inventário dos gases do efeito estufa da obra.

PROGRAMA GPL+

Sustentabilidade e Responsabilidade Social