CRÉDITOS DE CARBONO

Em função dos crescentes esforços globais para frear o aquecimento global, uma das mais promissoras ferramentas desenvolvidas, diz respeito à criação do Mercado de Carbono. As reduções certificadas de emissões podem ser comercializadas tanto por meio do mercado regulado quanto voluntário, onde cada crédito de carbono corresponde a uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, reduzindo a ação de gases responsáveis pelo efeito estufa. Projetos bem planejados e gerenciados são a chave para o sucesso neste mercado, que está em ascensão.

Empresas que possuem um nível alto de emissões, e nenhum ou poucos projetos para a redução, podem compensá-las através da compra de créditos de carbono, ajudando indiretamente a equilibrar o nível dessas emissões no ambiente.

Nesse cenário, o nosso trabalho vai desde a identificação da oportunidade de negócio ao assessoramento para a compra ou venda de créditos de carbono, sejam eles no âmbito do Protocolo de Quioto ou mercado voluntário.