Florestas

As florestas estão intrinsicamente ligadas a todas as nossas formas de atuação. As florestas tanto nativas quanto plantadas podem participar diretamente ou indiretamente do mercado de carbono, seja na quantificação de emissões em locais florestados, na substituição de combustíveis fosseis por biomassa, na recuperação de áreas degradadas ou até mesmo na proteção de florestas ainda intocadas. As florestas podem ser também uma oportunidade quando falamos em remoção e compensação de emissões.

Um fato é certo, as florestas, além de contribuir para o equilibro ecossistêmico, fornecem um importante produto relacionado ao crescimento da sociedade: a madeira. A sua escassez ou abundância afeta diretamente o desenvolvimento de uma civilização.

Hoje, os plantios florestais são fonte de energia para parte das indústrias. A madeira que é plantada para esse fim é utilizada na queima na caldeira, voltando uma menor quantidade de GEE’s (Gases do efeito Estufa) para atmosfera comparada aos combustíveis fosseis.

A redução da emissão de desmatamento e degradação (REDD) a melhoria do manejo florestal (IFM - Improved Forest Management) também são ações que podem ser aproveitadas para a geração de créditos de carbono, assim o manejo de florestas nativas de forma sustentável é um preceito que é sempre respeitado pela Embrasca.

LogoTop

Fone: (62) 3097-7433

Compensacao1

Embrasca Brasil

Goiânia - Sede

Rua T-61, Esquina com a T-38, N 270, Sala 208, Ed. T-61, Setor Bueno

CEP: 742230-170

Fone: +55 (62) 3097-7433

Embrasca - USA

Califórnia - USA

4040 Civic Center - Suite 200, San Rafael, CA, 94903

Phone: +1 (415) 583-9995

© 2014 MEGA Incorporadora Ltda - Todos os direitos reservados. As imagens usadas neste site são meramente ilustrativas - Desenvolvido por xlucosi soluções e marketing.

Faleconosco
facebook